menu

sexta-feira, 25 de maio de 2012

YouTube projeta neo midiáticos


Na era do compartilhamento digital ficou bem mais fácil conseguir os 15 minutinhos de fama preconizados um dia por Andy Warhol. Um dos instrumentos para materializar o que antes era apenas um sonho é o YouTube. O portal de conteúdo visual, que está completando sete anos neste mês de maio com média de 800 milhões de usuários que dedicam três bilhões de horas à sua programação livre, equivalente a 72 horas de posts por minuto, vai estar na pauta do V Congresso da Indústria da Comunicação.

Quem sabe bem o efeito do YouTube é o pessoal do stand up comedy. Muitos conseguem ultrapassar os 15 minutos como Rafinha Bastos que vai proferir a palestra “YouTube como plataforma de lançamento de novos talentos” na Young Area do evento. O Google, patrocinador do projeto e dono do YouTube, também convidou publicitários acostumados a veicular comerciais no horário nobre das TVs, como Sérgio Gordilho da Africa, responsável por campanhas da Brahma, Vivo e Itaú, para o debate. O YouTube é convergente com as TVs. Muitas imagens das pegadinhas do Faustão são capturadas no YouTube. E a Luiza do Canadá? Mas não tem nenhum controle remoto saindo de fábrica com o nome de nenhuma emissora de TV, mas do YouTube, que nem é TV, sim.

Nenhum comentário: